Rubina Leal, deputada e candidata ao Parlamento Regional pela coligação “Somos Madeira”, enalteceu, numa visita à Óptica da Sé e à Casa dos Óculos, o programa + Visão Seniores e + Visão Crianças e Jovens, medidas importantes de apoio às despesas das famílias e da população sénior, que são exemplo claro da prioridade que tem sido dada por este Executivo à saúde da nossa população.
Implementado no ano de 2019, o + Visão Seniores já chegou a mais de 2300 pessoas, sendo que, nesta vertente, o programa é destinado à população com mais de 65 anos. Quando ao + Visão Crianças e Jovens, lançado em 2022, Rubina Leal informou que já alcançou mais de 1700 crianças e jovens.
No global, as famílias e a população sénior já conseguiram poupar mais de 600 mil euros. Para a parlamentar, “só com políticas ativas e direcionadas, conseguimos apoiar e ajudar as nossas famílias, nomeadamente na diminuição das despesas familiares”, sendo estes mecanismos exemplos daquela que tem sido “a estratégia proativa do Governo Regional” em implementar medidas para poupança de rendimentos, que, naturalmente, têm maior importância em situações de maior fragilidade económica.
A coligação “Somos Madeira” recordou que “esta estratégia revela a forma como este Governo consegue dar uma resposta precisa e essencial ao bem-estar e saúde da nossa população, além de dar mais condições às famílias madeirenses”, através da aquisição de óculos graduados.