A candidatura “Somos Madeira” promoveu, esta manhã, uma iniciativa junto ao túnel que liga o Estreito da Calheta ao Jardim do Mar.
O porta-voz, Carlos Teles, candidato a deputado à Assembleia Legislativa da Madeira, reiterou que “esta obra serve de exemplo e integra-se em outras que são feitas por toda a Madeira”, tendo em vista “a contenção e mitigação de escarpas e derrocadas” e a proteção da população.
Estas intervenções, de que é forte exemplo a da Estrada Regional 223, visitada hoje, mitigaram, conforme declarou o candidato, o risco "em cerca de 12 hectares e beneficiam mais de 112 mil pessoas, tornando a mobilidade mais resiliente" e mais segura.
Este conjunto de obras é fundamental para reforçar a segurança da população e contrariar os efeitos dos aluviões, dos incêndios florestais e, até, das consequências das alterações climáticas nos solos, mas também para promover o crescimento das freguesias que onde estão inseridas, reiterou o candidato.
Carlos Teles não tem dúvidas que “esta obra é muito importante na melhoria das condições de segurança” e que, por toda a Região, intervenções como esta devem-se ao facto de Miguel Albuquerque ter tido "essa visão, dialogando com as pessoas, com as populações, mas dialogando, também, com os autarcas, pois os autarcas são efetivamente aqueles que estão mais perto das pessoas".