• PSD 23
Notícias
  Sábado, 22 Julho 2023

O grupo parlamentar do PSD denuncia a incúria da Câmara Municipal da Ponta do Sol relativamente à rede de água no concelho, que levou, recentemente, a falhas na distribuição nalgumas zonas dos Canhas e do Lugar de Baixo.

Acusando a autarquia de falta de honestidade na forma como abordou esta questão, o deputado Rui Marques sublinhou que esta situação só aconteceu devido ao abandono e à irresponsabilidade por parte do Executivo municipal, que foi, de resto, várias vezes alertado para os problemas verificados na rede e para o risco de rotura.

“A Câmara ignorou os alertas realizados pela ARM e pelos munícipes, aos consumos extremamente exagerados, devido às perdas na rede, em alguns locais, culminando nesta situação, que traz enormes constrangimentos à população afetada”, disse.

O deputado salientou que, em seis anos de governação socialista na Ponta do Sol, não é visível qualquer investimento na rede de abastecimento de água potável no concelho.

Rui Marques lembrou ainda o importante investimento que o Governo Regional realizou na Ponta do Sol para assegurar o fornecimento da água, nas melhores condições, nomeadamente na galeria das Rabaças, respetivas condutas e construção de diversos reservatórios de armazenamento.

“O Governo Regional tem sido um parceiro indispensável para o desenvolvimento deste Concelho e garantia de qualidade de vida para a população, tendo, por diversas vezes, se disponibilizado a ajudar a autarquia no sentido da melhoria da rede de distribuição”, afirmou, recordando que o Executivo municipal não só não aceitou a ajuda como também não fez o seu trabalho.

“Tivesse a Câmara aceitado os alertas e acatado as recomendações e ajuda da ARM para a vistoria às redes, poder-se-ia ter evitado todo este transtorno à população”, acrescentou, concluindo que esta situação apenas resulta de uma gestão incompetente do município.