• Capa_abril_Site-100.jpg
Notícias
  Sexta, 14 Julho 2023

O Grupo Parlamentar do PSD destaca o investimento que tem sido realizado no Serviço de Saúde da Região, em particular com vista ao reconhecimento e valorização dos recursos humanos.

“Todos nós sabemos que a grande mais-valia do nosso Sistema Regional de Saúde são, de facto, os nossos profissionais”, afirmou a deputada Rubina Leal, numa visita ao Centro de Saúde do Bom Jesus.

Nesse sentido, sublinhou, tem existido uma aposta efetiva no reforço de profissionais, em complementaridade com várias medidas de valorização e de regularização das carreiras, dando o exemplo dos incentivos à fixação e também dos aumentos em termos de avaliação.

A comprovar essa realidade, referiu, é o aumento do investimento nos Recursos humanos, com um acréscimo superior a 23%, o que equivale a mais 39 milhões euros, entre 2019 e 2022.

Rubina Leal realçou que o objetivo tem sido “termos mais profissionais”, não só médicos como também enfermeiros, técnicos superiores e assistentes operacionais, mas, sobretudo, “termos profissionais mais motivados e empenhados”, fazendo-se, neste reconhecimento e valorização, “justiça às carreiras profissionais”, o que aconteceu neste mandato.