• Capa_abril_Site-100.jpg
Notícias
  Sexta, 12 Maio 2023

O Grupo Parlamentar do PSD destaca a estratégia regional para a habitação com a construção de mais 800 fogos, quer através da oferta pública, quer das parcerias com a iniciativa privada, com a preocupação de chegar a quem precisa, mas, em particular na conjuntura atual, aos mais jovens e à classe média.

Uma linha que tem sido também seguido pelo município do Funchal, desde 2021. No segundo dia de Jornadas Locais que decorem neste concelho, hoje dedicado ao tema da Habitação, primeiro com uma visita a um investimento habitacional a custos controlados, na freguesia de São Martinho, e depois com um Workshop, onde esteve em foco a estratégia municipal e regional para esta área, a deputada Rubina Leal sublinhou que esta tem sido uma prioridade nas políticas de atuação quer do Governo Regional, quer do atual do atual executivo da Câmara do Funchal, referindo que há, hoje, uma grande preocupação em chegar a todos aqueles que necessitam, em particular aos jovens casais e à classe média, com a oferta de habitação mais acessíveis e medidas de atração fiscal mais atrativas.

Nesse âmbito, referiu, que só para o Funchal serão construídos cerca de 500 fogos, estando previstos 370 fogos a custos controlados, numa demonstração clara da aposta que tem sido feita na habitação, ao contrário do que aconteceu nos oito anos em que a Câmara esteve sob a liderança do Partido Socialista.

O empreendimento visitado pelos deputados do PSD, na Nazaré prevê a construção de 33 fogos, num montante de 5 milhões de euros.