• PSD 23
Notícias
  Sexta, 10 Fevereiro 2023

O investimento nos produtos regionais e a sua valorização foi uma das tónicas das Jornadas Locais do Grupo Parlamentar do PSD. Uma realidade que esteve patente na visita à empresa VA Spirits, sediada nos Canhas.

Trata-se, de acordo com o deputado Rui Marques, de uma unidade industrial dedicada à produção de bebidas espirituosas destiladas com cariz e caraterísticas locais, recorrendo a produtos regionais, com valor comercial mais baixo, aproveitando, deste modo, a produção agrícola regional.

“São produzidos, por exemplo, aguardentes de frutos, utilizando produção agrícola que muitas vezes não tem valor comercial, que é excedente, mas que serve de matéria-prima para a criação de um novo produto, resultado da inovação e da visão de mercado que esta empresa soube explorar”, afirmou.

A intenção, realçou, passa também, por criar um produto distinto, de qualidade, e diferente dos produtos que, normalmente, a Região apresenta.

Uma visão que, segundo Rui Marques, tem sido amplamente incentivada pelo Governo Regional, salientando que esta empresa beneficiou de apoios do PRODERAM 2020, no âmbito da medida de auxílio ao investimento em empresas de transformação e comercialização de produtos agrícolas.