O grupo parlamentar do PSD-M reuniu-se com representantes do Governo Interino da Venezuela, que fazem parte do Gabinete de Juan Guaidó na Europa, tendo por missão dar voz às questões venezuelanas junto dos países e regiões europeias e do decorrer das negociações com o regime chavista.
Nesse sentido, e incluído num conjunto de contactos que constam da visita de trabalhos à Região, este encontro, que se realizou na Assembleia Legislativa da Madeira, teve por principal objetivo conhecer a realidade da diáspora venezuelana em Portugal, e, em particular na Madeira. Uma comunidade que, tal como sublinha o deputado Carlos Fernandes, tem sido acompanhada de perto pelos social-democratas.
“A Venezuela continua na agenda por parte do PSD Madeira porque não só não nos esquecemos aqueles mais de 12 mil venezuelanos, lusodescendentes e portugueses que viviam na Venezuela e regressaram à Madeira como também os mais de 400 mil portugueses que vivem ainda na Venezuela”, disse.
Nesse sentido, realçou, este tem sido um tema prioritário nas questões assumidas pelo Grupo Parlamentar social-democrata, garantindo que este partido não vai “virar as costas” a esta comunidade e vai continuar a acompanhar a evolução dos acontecimentos na Venezuela.