• Capa_abril_Site-100.jpg
Notícias
  Sexta, 28 Outubro 2022

O grupo parlamentar do PSD reuniu-se com o Conselho Diretivo do Instituto de Administração da Saúde (IASAÚDE), tendo destacado o programa “+Visão Crianças e Jovens” como uma importante medida de apoio às famílias, no contexto de dificuldade em que se vive devido à inflação e às consequências da guerra.

Um programa que, conforme realçou a deputada Cláudia Perestrelo, foi implantado em fevereiro deste ano, tendo já beneficiado mais de 400 crianças e jovens madeirenses, contando, atualmente, com 13 empresas aderentes, através de 29 lojas físicas na Madeira e no Porto Santo.

A deputada sublinhou que em causa está uma comparticipação de 150 euros destinada a crianças e jovens com idade igual ou inferior a 14 anos, que tenham inscrição no Centro de Saúde da Região e prescrição de óculos ou de lentes mono ou bifocais por um médico oftalmologista.

Trata-se, assim, de acordo com Cláudia Perestrelo, de mais um mecanismo que vai “ao encontro daquela que tem sido a estratégia proativa do Governo Regional em matéria de delinear e implementar medidas de apoio social às famílias, principalmente em situações de crise e em momentos de fragilidade económica”.

Neste momento, referiu, estão no terreno 22 medidas de âmbito social, adiantando que o “+Visão Crianças e Jovens” surge na sequência da implementação do programa “+Visão Seniores”, no início da Legislatura, alargando-se o seu âmbito de ação à população mais jovem e ajudando as famílias na aquisição de um bem que é fundamental para um bom processo de aprendizagem.