• Capa_abril_Site-100.jpg
Notícias
  Segunda, 29 Agosto 2022
O Deputado Brício Araújo foi o porta-voz de uma iniciativa que o Grupo Parlamentar do PSD promoveu, hoje, na Assembleia Legislativa da Madeira.
 
“Nós hoje queremos, acima de tudo, realçar a assertividade das políticas fiscais do Governo Regional e isso traduz-se no facto de a Madeira ser a região que mais baixa impostos desde 2015, precisamente sob a liderança de Miguel Albuquerque”, começou por lembrar o parlamentar que enalteceu que essas medidas são executadas com “grande responsabilidade, mantendo um grande equilíbrio ao nível das contas públicas”.
 
Brício Araújo reiterou que “isto deve ser assinalado, até porque não acontece no resto do país. Temos uma governação socialista que é campeã na carga fiscal, temos um país que paga muitos impostos, com grande sobrecarga fiscal e entendemos que esse caminho tem de ser invertido e tem de ser invertido com este exemplo que nós temos, aqui, na Região” disse o Deputado, insistindo na redução de impostos a nível nacional, o que terá impacto na Região. 
 
Os Deputados do PSD aproveitaram esta ocasião para revelar a sua surpresa face às declarações do líder do PS Madeira, efetuadas ontem, salientando que o “Partido Socialista não é exemplo na redução de impostos, o que mostra a incoerência do Partido e a inconsistência do seu projeto. O PS Madeira não tem qualquer projeto sério de governação porque não faz aquilo que proclama”. Aliás, “o PS parece abandonado pois não teve, ontem, nesse evento realizado aqui na Madeira, qualquer presença nacional de peso”.
 
“Temos de deixar esta mensagem de que a Madeira tem dado um exemplo tremendo ao país, ao nível da redução da carga fiscal, e que o PS não o faz - e todos sabemos que as governações socialistas não são exemplo, antes pelo contrário – e é particularmente importante repor aqui a verdade naquilo que foi um discurso subvertido”, disse o parlamentar, referindo-se às declarações do PS-Madeira no Comício de ontem e alertando que “isto deve ser dito e merece uma reação firme para que os Madeirenses possam perceber que o PS na Madeira não tem projeto, não tem identidade própria e passa mensagens erradas”. 
 
A finalizar, Brício Araújo lembrou que, ontem, o líder do PS nem abordou “os grandes dossiers pendentes com o Estado, mostrando que não está preparado para defender os Madeirenses e os interesses da Região”, sendo claro, no que diz respeito à governação social democrata diz respeito, “que tem merecido a confiança dos Madeirenses e tem merecido, até, sucessivos elogios de altos governantes nacionais. Mário Centeno veio à Madeira dizer que éramos um exemplo ao nível das contas públicas, Siza Vieira veio dizer que éramos exemplo ao nível do apoio às empresas durante a pandemia e a própria Secretária de Estado do Turismo veio dizer que a Região era exemplo nas políticas do turismo”.