• Capa_abril_Site-100.jpg
Notícias
  Terça, 9 Agosto 2022

O Grupo Parlamentar do PSD enaltece o espírito participativo que se verifica na juventude madeirense, contribuindo para a sua afirmação pessoal e para o desenvolvimento das suas localidades.

“Os jovens hoje mostram-se mais ativos e participam na vida cívica, social, cultural, desportiva e política dos concelhos onde residem”, afirmou a deputada Sónia Silva, após uma reunião com o Grupo Folclórico da Quinta Grande, que decorreu na Casa do Povo da Freguesia da Quinta Grande.

Uma instituição que disse ser o verdadeiro exemplo dessa participação juvenil, uma vez que constitui 50% dos seus elementos, tendo o mais novo apenas três anos.

O próprio concelho de Câmara de Lobos, lembrou, é um dos mais jovens do país, referindo que estes jovens têm demonstrado, em algumas áreas, uma forte determinação que os tem levado aos mais altos palcos de ação, com atletas olímpicos e campeões nacionais em várias modalidades, mas também no mundo da música e das artes performativas.

Sónia Silva realçou que esta participação é muito importante, pois, desta forma, não só contribuem para o seu crescimento pessoal, mas também para o desenvolvimento local e para a afirmação das suas localidades.

O Grupo Parlamentar do PSD destaca ainda o trabalho fundamental que é desenvolvido, com o apoio das entidades governamentais, por esta rede de instituições e associações que trabalham, em toda a Região, nas mais variadas vertentes, desde o desporto às artes, ambiente, solidariedade, ou outras, que têm permitido incutir nos jovens este espírito de participação e de contribuição para a sociedade.