• Capa_abril_Site-100.jpg
Notícias
  Quarta, 3 Agosto 2022

O Grupo Parlamentar do PSD destacou, hoje, o papel fundamental que assumem as instituições ao nível concelhio, como instrumentos que dinamização municipal, sobretudo ao nível sociocultural, desportivo e recreativo, sendo impulsionadores das tradições e transmissão de saberes.

Instituições como as que desenvolvem os seus projetos no Centro Cultural John dos Passos, um edifício que, conforme salientou o deputado Gualberto Fernandes foi adquirido e recuperado pelo Governo Regional, e onde está também localizada a Casa do Povo da Ponta do Sol, cuja direção foi recentemente empossada e com quem os deputados social-democratas se reunirem.

O deputado sublinhou que a Casa do Povo tem várias iniciativas e práticas culturais, que passam por uma escola de música e teatro que chega a mais de 200 crianças e jovens, sendo responsável pela formação de muitos artistas. Mas também um grupo de cantares, os ‘50 mais’, que mantém viva a música popular e tradicional.

Gualberto Fernandes afirmou, ainda, que esta instituição é responsável pela organização de vários eventos que dinamizam também a economia do concelho, como as festas da Cana e da Banana, os concursos de presépios e de fontanários, o Carnaval e as Marchas Populares.

Tudo isto, reforçou, com o importante apoio do Governo Regional, que tem tido sempre disponibilidade para apoiar este tipo de instituições viradas para as pessoas, sejam, crianças, adultos ou seniores.