• Capa_abril_Site-100.jpg
Notícias
  Domingo, 3 Julho 2022

Foto: Clube 'Os Especiais'

O Grupo Parlamentar do PSD vai apresentar, na Assembleia Legislativa da Madeira, um voto de congratulação a Francisco Gouveia pelos títulos alcançados no Campeonato do Mundo, na modalidade de atletismo para atletas com Síndrome de Down, enaltecendo o seu trabalho, bem como o do Clube, técnicos, dirigentes, famílias e todos os responsáveis por mais este êxito desportivo.

Francisco Gouveia, do Clube Desportivo “Os Especiais”, voltou a demonstrar o seu valor nos palcos internacionais do desporto adaptado, tendo sido chamado, mais uma vez, à Seleção Nacional Portuguesa de Atletismo para atletas com Síndrome de Down.

Desta feita, o desportista participou no 6º Campeonato do Mundo que decorreu, no final do mês de junho, na cidade de Nymburk, na República Checa.

O atleta madeirense voltou a alcançar excelentes resultados pela equipa das Quinas, conquistando a medalha de ouro nas distâncias de 200, 400, 800 e 1500 metros, 800 e 1500 metros marcha, salto em comprimento, a medalha de prata na prova de triatlo (100 metros, salto em comprimento e lançamento do peso) e a medalha de bronze no lançamento do peso, na categoria de mosaico.

Ao todo, foram sete medalhas que voltam a elevar o nome da Região além-fronteiras e aquilo que de melhor se faz no desporto adaptado. No ano em que o Clube Desportivo “Os Especiais” celebra o seu 20º aniversário, a sua história continua a ser enobrecida pelas conquistas dos seus atletas.

Recorde-se que a missão do Clube é desenvolver e promover o desporto, tendo um papel fundamental na integração social e desenvolvimento pessoal de muitas crianças, jovens e adultos com deficiência.