• Capa_abril_Site-100.jpg
Notícias
  Sexta, 3 Junho 2022

O Grupo Parlamentar do PSD Madeira visitou, no âmbito do Roteiro da Juventude, a Associação Teatro Metaphora, em Câmara de Lobos, destacando o trabalho que é desenvolvido não só ao nível cultural, mas também num contexto de intervenção comunitária, da promoção de várias áreas da educação não formal, das competências sociais e na vertente ambiental.

“Trata-se de um movimento de associativismo juvenil que faz um trabalho meritório, promovendo várias atividades que passam por manifestações artísticas e ações de voluntariado e incluem programas de mobilidade, que permitem um enriquecimento cultural tanto dos jovens que nos visitam, mas também dos nossos jovens que têm a oportunidade de conhecer novas realidades”, realçou a deputada Sónia Silva.

A deputada sublinhou que esta Associação tem uma intervenção comunitária muito ativa, sendo conhecida pela reciclagem de objetos, com uma forte mensagem para a quantidade de lixo que é produzido e para a consciencialização ambiental.

Os materiais recolhidos nas ações promovidas pela associação são utilizados em instalações que podem ser observadas, por exemplo, nas festas de São Pedro, em Câmara de Lobos. Outras dessas expressões artísticas podem ser vistas nas portas pintadas na Vila.

Sónia Silva sublinhou que todo este trabalho resulta de muita dedicação e envolvimento com a comunidade e às grandes causas da atualidade, sobretudo ao nível ambiental, o que já levou ao reconhecimento desta Associação com dois prémios ao nível da sustentabilidade, um da Comissão Europeia e outro da Fundação Gulbenkian.