• Capa_abril_Site-100.jpg
Notícias
  Quinta, 2 Junho 2022

Foto: CDG

O Grupo Parlamentar do PSD apresentou, na Assembleia Legislativa da Madeira, um voto de congratulação pelo 25º aniversário do Clube Desportivo do Garachico, enaltecendo o trabalho dos seus dirigentes e colaboradores, bem como a participação de atletas e utentes, numa ação multifacetada que ultrapassa as barreiras do desporto.

O Clube Desportivo Garachico celebra, este ano, o seu 25º aniversário, tendo sido foi criado em 1997, no seio da comunidade escolar da Escola Básica e Pré-Escolar do Garachico, com a denominação, na altura, de Clube de Ténis de Mesa Pirilampo.

O objetivo principal da sua criação era a divulgação da cultura, da prática e do desenvolvimento do ténis de mesa, tanto na escola como fora desta comunidade.

Em setembro de 2000, os sócios do clube, reunidos em assembleia geral, aprovaram a alteração da sua primitiva designação para a de Clube Desportivo Garachico, de modo a permitir a expansão e alargamento a novas modalidades e uma melhor identificação e ligação com o local onde se localizava a sua sede.

Na atualidade, a área de atuação é bem vasta e multifacetada, incidindo em atividades desportivas, de tempos livres, formação, saúde e bem-estar e, ainda, num Banco de Ajudas Técnicas de apoio à mobilização e marcha.

A nível desportivo, o Clube fomenta a prática das modalidades de atletismo, basquetebol, voleibol e ginástica.

O CD Garachico disponibiliza, por outro lado, uma resposta social inovadora, específica e facilitadora da vida diária da pessoa idosa e/ou com deficiência, assim como das suas famílias, através de um Banco de Ajudas Técnicas de apoio à mobilização e marcha, encontrando-se a estudar a possibilidade de equiparar-se a uma Instituição Particular de Solidariedade Social, de forma a abranger ainda mais respostas sociais na sua intervenção diária junto da população local.