• Capa_abril_Site-100.jpg
Notícias
  Quinta, 26 Maio 2022

O Grupo Parlamentar do PSD considera que o Porto Santo é hoje uma ilha mais inclusiva.

No âmbito das Jornadas Parlamentares, os deputados social-democratas visitaram o Centro Comunitário e a Casa do Voluntário.

Com mais de 30 utentes inscritos, Bernardo Caldeira sublinhou que o Centro Comunitário possui valências dirigidas essencialmente à população sénior, que passam não só pela ocupação dos tempos livres, mas também pela dignificação e formação ao longo da vida.

Já na Casa do Voluntário, os deputados puderem ficar a conhecer melhor o projeto ‘Porto Santo Mais Inclusivo’, dinamizado por esta instituição com o apoio do Governo Regional, que tem permitido, conforme realçou Bernardo Caldeira, chegar às famílias mais carenciadas, através de várias ações, entre elas as que se relacionam com o desperdício de alimentos e com as ajudas no melhoramento das condições das habitações.

“Podemos dizer que temos hoje um Porto Santo mais inclusivo, que atende às necessidades da população e que se preocupa em satisfazer as suas necessidades básicas”, afirmou o deputado, realçando a importância das parcerias entre as entidades públicas e as IPSS para o sucesso das respostas sociais.