• Capa_abril_Site-100.jpg
Notícias
  Terça, 17 Maio 2022

O Grupo Parlamentar do PSD Madeira apresentou, na Assembleia Legislativa da Madeira, um voto de congratulação à Associação Desportiva do Campanário pelo seu 25º aniversário, enaltecendo o trabalho dos dirigentes, sócios e utentes, bem como o envolvimento de toda a comunidade.

Datada de 15 de maio de 1997, a realização da primeira reunião teve lugar no Salão Paroquial do Campanário, pela mão de Luís Drumond, fundador e Presidente até à data.

Nascida com o intuito de envolver todos quanto possível, a Associação tem um enfoque muito preciso: promover a melhoria da qualidade de vida e potenciar o desenvolvimento da freguesia do Campanário.

Através da criação de parcerias, a AD Campanário tem vindo a crescer e a alargar o seu campo de ação, ultrapassando a orientação inicial de promover exclusivamente o desporto de recreação e lazer.

Atualmente, esta entidade contempla já iniciativas na área da educação (de que é exemplo o Espaço Net), da saúde (com a realização de múltiplas ações de sensibilização e promoção da saúde), do social (com a concessão de apoios no transporte de idosos e crianças), ou até do património (com atividades em torno do Núcleo do Calhau da Lapa, antigo Quartel do Massapez e concurso de presépios).