• Capa_abril_Site-100.jpg
Notícias
  Terça, 3 Maio 2022

O Grupo Parlamentar do PSD reuniu-se, hoje, na Assembleia Legislativa da Madeira, com Luís Montenegro, um dos candidatos à liderança do Partido Social Democrata ao nível nacional.

Aproveitando a deslocação do candidato à Região, os deputados social-democratas tiveram oportunidade de aprofundar os temas pendentes com a República, para os quais, desde os finais de 2015 até hoje, infelizmente, não tem existido disponibilidade de diálogo e resolução institucional por parte do Governo da República.

Nesta reunião, ficou claro a importância da proximidade entre as estruturas regionais e a estrutura nacional do PSD, assim como a desejável relação direta entre os eleitos dos dois parlamentos, com reuniões periódicas.

Entre as matérias em apreço mereceu especial enfoque o Aprofundamento da Autonomia e, em particular no que se refere à revisão da Lei de Finanças Regionais, mas também as matérias da Mobilidade e do Novo Hospital.

O candidato Luís Montenegro revelou estar ao corrente das várias questões abordadas e mostrou-se disponível para analisar e trabalhar em conjunto mais nestas pretensões da Madeira e do Porto Santo.