• Capa_abril_Site-100.jpg
Notícias
  Quinta, 25 Fevereiro 2016

Os deputados municipais do PSD de Santa Cruz apresentaram, ontem, na reunião da Assembleia Municipal, um voto de protesto contra a falta de apoios às instituições culturais e desportivas do concelho.

Os autarcas lembraram as promessas do atual executivo, quando ainda estava na oposição, e quando, sob a forma de movimento, dizia que iria fazer diferente.

Um dos "cavalos de batalha", adiantam, foi a defesa de que a autarquia deveria assegurar condições financeiras e de infraestrutura para que as instituições do concelho pudessem desenvolver o seu trabalho.

“O lema ‘prometemos, cumprimos’ parecia deixar antever uma nova fase na vida política em que a ordem era não acreditar nos partidos políticos, mas nos movimentos, pois estes sim, representariam, verdadeiramente, o povo”, afirmam.

Contudo, salientam os deputados municipais, “no que diz respeito ao direito à igualdade de apoios, o atual executivo foi, talvez, o que chegou mais longe em toda a história do Município de Santa Cruz. Reduziu a zero o apoio a todas as coletividades desportivas e instituições culturais - assim, todos estão em pé de igualdade! Equidade, igual a zero!”

Foi assim também quando foi necessário reclamar junto do Governo as verbas em atraso do Governo Regional aos clubes, quando o JPP proclamou que deveria existir uma maior equidade no apoio camarário aos clubes e associações.

“Só não passou a ser assim, quando o JPP chegou ao poder”, adiantam os deputados.

Já na freguesia de Santa Cruz, em setembro de 2015, o atual executivo da Câmara suspendeu o contrato de pagamento da renda relativamente à sede/instalações do Iate Clube de Santa Cruz.

Mais recentemente, foi conhecida a falta de apoio à Casa do Povo da Camacha, facto que é lamentado pelos deputados municipais, mas cuja falta de apoios se estende a outras casas do povo do concelho.

Também a falta de apoio com material escolar por parte da autarquia parece estar a ocorrer em estabelecimentos do ensino básico do Concelho.

Escusando-se no PAEL, o JPP tem feito tudo ao contrário daquilo que disse que iria fazer. Assim para os deputados municipais do PSD “para além da denominação de movimento para partido, muito provavelmente mudou-se o slogan: ‘prometemos, mas não cumprimos’!