• Capa_abril_Site-100.jpg
Notícias
  Quarta, 6 Abril 2022

O Grupo Parlamentar do PSD encerrou o Roteiro de Solidariedade, com uma visita à sede do Grupo Sousa, onde destacou o papel das empresas nas comunidades em que se inserem. Papel que vai para além da sua aérea de negócio, cumprindo com funções sociais, através de preocupações com a sustentabilidade e responsabilidade social.

Segundo o deputado Bruno Melim, esta é uma preocupação que faz cada vez mais parte das prioridades das empresas, sendo esta uma realidade a que a nossa Região não está alheia.

“Sabemos, em virtude das circunstâncias globais que temos vivido, que a solidariedade assume uma responsabilidade enorme na vida dos madeirenses, mas também daqueles que são os seus principais agentes económicos”, sublinhou Bruno Melim, referindo que há, deste modo, uma redistribuição do investimento que as comunidades fazem nas empresas e que as empresas fazem nas comunidades.

O deputado realçou que é necessário que os madeirenses tenham essa consciência de que no tecido empresarial madeirense há quem tenha esta responsabilidade que vai mais além da aplicação de números e da lei do mecenato, traduzindo-se num reinvestimento na sociedade e num trabalho de complementaridade ao que é realizado pelos serviços governamentais e pelas IPSS.

“A Madeira tem sido um palco particularmente exemplar no que diz respeito à solidariedade dos madeirenses, mas também dos seus agentes económicos”, disse, salientando que essa característica foi evidente no 20 de fevereiro, nos incêndios de 2016, mas também durante a pandemia e agora no conflito armado entre a Ucrânia e a Rússia.