O Grupo Parlamentar do PSD defendeu, hoje, um voto de congratulação pelo início da operação da Ryanair na Madeira, como reforço da oferta de novas rotas, da competitividade turística, da mobilidade regional e do contributo significativo para um verdadeiro mercado concorrencial.
Na apresentação do voto, na Assembleia Legislativa da Madeira, o líder parlamentar do PSD, Jaime Filipe Ramos, sublinhou que a entrada desta companhia irá permitir não só aumentar a capacidade de voos e de conectividade, mas também gerar um preço mais competitivo para os madeirenses, lembrando ainda que esta era uma questão que constava do Programa do Governo e que é, assim, cumprida.
“Somos ainda atropelados, diariamente, pelo abuso comercial de uma companhia dominante que é a maior especuladora de preços ao nível do transporte aéreo entre a Madeira e o Continente que é a TAP. Esta companhia obriga-nos a pagar 3, 4 e 5 vezes mais o preço normal e, por isso, o contributo da Ryanair, como também da EasyJet, será fundamemtal para regular o preço”, disse.
O voto foi aprovado por unanimidade.