• Capa_abril_Site-100.jpg
Notícias
  Sexta, 25 Março 2022

O Grupo Parlamentar do PSD realçou, hoje, o acréscimo da capacidade da produção regional, destacando o aumento das empresas e da sua dimensão, de que é disso exemplo a Sweet and Sugar, localizada na Zona Franca e visitada pelos deputados social-democratas, no âmbito do Roteiro de Proximidade, dedicado à Marca Madeira.

Empresas que, segundo o deputado Brício Araújo, têm apostado fortemente na inovação e têm registado um grande volume de negócios, neste caso em especial na exportação. “É para nós importante, na nossa atividade parlamentar, percebermos, em que termos é que podemos ajudar estas empresas e percebermos também que elas têm tido um apoio fundamental do Governo Regional”, afirmou, referindo não ser por acaso que temos na Região “empresas que se lançam em áreas tão específicas de produção regional, com grande capacidade de inovação e de exportação”.

“Essas empresas existem, têm tido sucesso porque temos sabido criar aqui na Madeira condições para que isso possa, de facto, acontecer”, disse.

De acordo com Brício Araújo, essas condições passam não só pelos apoios à exportação, que têm sido fundamentais, mas também pelo esforço do Governo Regional nas políticas fiscais e nos apoios e incentivos às empresas e ao empreendedorismo, permitindo que as empresas se possam lançar no mercado regional, mas, também, no mercado nacional e internacional, e tenham maior capacidade de inovação e crescimento, o que é fundamental para a nossa economia.