“Na moção setorial que vamos apresentar ao Congresso Regional do PSD/Madeira, a nossa principal proposta política se debruçará exatamente sobre o empreendedorismo, a inovação e a tecnologia como pilares de um modelo económico regional atualizado em virtude das circunstancias em que vivemos” anunciou, hoje, o Líder da JSD/Madeira, Bruno Melim, na abertura da Universidade Jota, iniciativa que, precisamente assente nestas temáticas, irá formar, até ao próximo domingo, cerca de meia centena de Jovens.
Temáticas que, no entender de Bruno Melim, são fundamentais para o futuro e para que a Região assuma a liderança e venha a ser uma referência a este nível. “Entendemos que uma Madeira de oportunidades só se construirá com talento, visão e audácia, concretizando uma mudança de paradigma, tal como duas gerações de Madeirenses o fizeram ao longo dos últimos 45 anos da nossa Autonomia política. As novas gerações devem assumir esse legado e pensar de que forma é que podem, no seu tempo, no seu espaço e na sua atividade, contribuir para uma transformação que catapulte a nossa Região para uma referência europeia e quiçá mundial nestas áreas”, disse.
Bruno Melim que, nesta oportunidade, deixou clara a importância da introdução destes novos temas na agenda política do Partido – temas que têm muito mais em comum com a política do que muitos alguma vez julgaram – tanto na perspetiva de liderar e apresentar soluções diferenciadoras mas, também, como meio de sobrevivência dos Partidos políticos ditos tradicionais, que já têm uma longa história e que precisam de modernizar-se e ir ao encontro daquelas que são as necessidades atuais, onde as novas gerações assumem e assumirão um papel determinante.
“Estamos disponíveis para lançar este debate e, seja na administração local ou regional ou nos locais onde a JSD/Madeira tem assento, assumiremos um futuro que, em muitos casos, é um presente de oportunidades que não podemos deixar de aproveitar”, vincou.