• Capa_abril_Site-100.jpg
Notícias
  Sábado, 12 Fevereiro 2022
O Grupo Parlamentar do PSD reuniu-se, hoje, com o Conselho Médico da Região Autónoma da Madeira, da Ordem dos Médicos, realçando que, ao fim de dois anos de pandemia, vamos poder voltar à normalidade muito em breve, tendo, para tal, contribuído as medidas e recomendações que foram sendo dadas pela autoridade regional de saúde e pelo Governo Regional, sempre baseadas no conhecimento científico disponível ao nível nacional e internacional.
 
“Para chegarmos a esta fase foi preciso cumprir um conjunto de recomendações e medidas”, afirmou a deputada Conceição Pereira, referindo que graças à boa comunicação, elas foram facilmente percetíveis pela população em geral, permitindo “a grande adesão que se verificou no cumprimento de todas essas regras”.
 
Conceição Pereira salientou que, desta forma, foi possível gerir de modo muito eficaz a situação pandémica, sem colocar o nosso serviço regional de saúde sob pressão, e manter alguma atividade económica, sobretudo ao nível do Turismo.
 
A confiança gerada na Madeira levou, segundo a deputada, a que hoje apresente os melhores índices de recuperação no Turismo, sendo considerada, ao nível internacional, como uma região segura.
 
Conceição Pereira sublinhou, ainda, que o que se perspetiva é que, num futuro próximo, a Covid-19 seja tratada de igual forma que os restantes vírus respiratórios, pelo que, brevemente, deixaremos de usar as máscaras ao ar livre e a testagem só se fará em casos muito específicos, com a provável inclusão da vacina no Plano Regional de Vacinação.