• Capa_abril_Site-100.jpg
Notícias
  Segunda, 7 Fevereiro 2022

O crescimento do número de ligações aéreas para o Porto Santo e o posicionamento do destino como referência nacional e internacional estiveram, hoje, em foco numa reunião entre o Grupo Parlamentar do PSD e o secretário regional do Turismo e Cultura.

O deputado Bernardo Caldeira salientou que, desde 2015, tem havido uma aposta séria do Governo Regional para o esbatimento da sazonalidade e ela se tem concretizado todos os anos, realçando que, mesmo em tempo de pandemia, o turismo esteve em pleno no Porto Santo, sendo as expetativas para 2022, igualmente, de crescimento turístico.

A grande novidade deste ano, sublinhou, será a estreia da Easyjet com duas ligações semanais, com origem no aeroporto Sá Carneiro, no Porto, que vem complementar a oferta de um mercado emissor que estava em défice nos últimos anos, apesar da enorme procura.

Para o deputado, esta é a prova de que se houver uma sinergia com todas as entidades, locais, Governo Regional, operadores e grupos hoteleiros, e se todos rumarem para o mesmo lado, “as coisas boas acontecem”.

De facto, ressalvou, essa é uma estratégia que já está “a dar frutos” e que será reforçada este ano, uma vez que, em maio, as ligações aéreas irão triplicar, com a entrada da Easyjet e com o reforço da TAP, o que irá levar a um aumento ordem dos 52 por cento nas ligações aéreas e de 60 por cento na oferta de lugares, de março a outubro.

Ou seja, referiu, uma oferta que vai para além do pico do verão, indo ao encontro da aposta do Governo Regional para o esbatimento da sazonalidade.

“Não temos dúvidas de que o Porto Santo estará preparado para receber, e receber bem, todos os turistas”, afirmou, deixando uma palavra de reconhecimento a todos os empresários Porto-santenses que têm elevado a qualidade da oferta dos seus serviços, ano após ano, sendo também deles o mérito do aumento da procura que o Porto Santo tem registado.