• Capa_abril_Site-100.jpg
Notícias
  Sexta, 4 Fevereiro 2022

O Grupo Parlamentar do PSD destacou, hoje, o impacto positivo das medidas adoptadas pelo Governo Regional no investimento e no emprego.

Numa visita ao restaurante "Brasa", na Praça de Colombo, o deputado Brício Araújo realçou a importância do Governo Regional ter sido "pioneiro" em muitas medidas e de "ter, numa primeira fase, priorizado as medidas de saúde pública e de apoio às empresas, para depois criar condições para a retoma e recuperação económica”.

“As medidas foram pensadas numa perspectiva de equilíbrio e de recuperação da nossa economia e isso permitiu criar condições para uma nova dinâmica económica”, disse, acrescentando que, deste modo, foi também possível criar condições para o investimento económico, como aquele de que é exemplo o restaurante "Brasa", que nasceu em plena pandemia. Estes investimentos, segundo o deputado, são fundamentais para a retoma da economia, para o crescimento económico e também para a criação de postos de trabalho.

Brício Araújo realçou que "o emprego depende de medidas específicas, mas, acima de tudo, depende da dinâmica económica que é criada", sublinhando que ela existe, atualmente, e foi criada essencialmente por força das políticas implementadas pelo Governo Regional.

O deputado acrescentou que, fruto dessa política, assistimos a uma grande diminuição do desemprego registado em dezembro de 2021, com uma redução de 28%, face a igual período do ano anterior, tendo-se, igualmente, verificado uma redução progressiva da taxa de desemprego ao longo do último ano, contrariando aquilo que tinha acontecido em 2020, devido à pandemia.

A Madeira "está a retomar uma nova dinâmica económica e de emprego" e foi, de resto, conforme assinalou, "a região do país com a maior redução do desemprego registado".