Reiterando que a coligação “Madeira Primeiro” representa a única alternativa para garantir a defesa dos direitos e interesses dos Madeirenses e Porto-Santenses na Assembleia da República, o Presidente do PSD/Madeira, Miguel Albuquerque, sublinhou, esta noite e naquela que foi a última ação de campanha para as Legislativas Nacionais do próximo domingo, a necessidade dos Madeirenses darem uma resposta “cabal e contundente a um Governo que desprezou a Madeira e a uma maioria parlamentar que nunca levou a Madeira em consideração”.
Um Governo socialista, liderado por António Costa que, conforme vincou, “nunca revelou abertura para estabelecer pontes de entendimento e apenas prejudicou deliberadamente a Madeira e os direitos dos madeirenses – com base em fins políticos e sem assumir qualquer sentido de Estado – além de não ter resolvido nenhum dos dossiês pendentes com a Região”. Entre outros dossiês, que “têm de ser resolvidos urgentemente”, estão o Subsídio Social de Mobilidade, o financiamento do novo Hospital, o pagamento dos subsistemas de saúde e a revisão da Lei das Finanças Regionais.
Miguel Albuquerque que, na oportunidade, teceu ainda críticas ao PS/Madeira, considerando-os “autênticos serventuários do centralismo e das injunções de um Governo e de um Líder António Costa que nunca teve a Madeira no coração”.
“A nossa expetativa é ganhar as Eleições, mas nunca entramos em sobrancerias”, reforça Albuquerque
“A nossa expetativa é ganhar as Eleições e acho que vamos ganhar porque os Madeirenses e os Porto-Santenses já perceberam que o socialismo representa o desprezo do Governo Central relativamente à Madeira e àquilo que são os seus interesses”, disse, na ocasião, o Líder dos Social-democratas, afirmando que “os Madeirenses sentem, como sentiram nestes anos, o que é um Governo não ligar nenhuma à Madeira”.
Miguel Albuquerque que, ainda assim, garante que, pese embora o bom resultado que espera, nunca entrou em “sobrancerias ou arrogâncias” e que é com humildade e respeito pelos princípios fundamentais da democracia, que irá esperar o resultado nas Urnas.
“Os nossos candidatos tiveram uma boa recetividade por parte dos cidadãos e estamos, de facto, com um espírito muito positivo de que a coligação “Madeira Primeiro” vai ganhar as Eleições”, rematou.