• Capa_abril_Site-100.jpg
Notícias
  Terça, 7 Dezembro 2021

O Grupo Parlamentar do PSD afirma que o Orçamento da Região para 2022 “investe e aposta na Educação”, sendo esta uma das áreas com maior dotação, atingindo os 411,7 milhões de euros.

Este orçamento, sublinhou a deputada Sónia Silva, “mantém como prioridade a qualidade do sistema educativo e o desenvolvimento de medidas orientadas para a promoção do sucesso escolar” e modernização da Educação. Entre elas, a aceleração da digitalização da Educação na Região. Para 2022, realça, o orçamento reserva uma verba de 8,2 milhões de euros, pretendendo-se dar continuidade a um conjunto de projetos, já iniciados há alguns anos na Região, e que se revelaram essenciais para o ensino à distância, durante o período de confinamento, devido à pandemia de Covid-19.

Segundo a deputada, a estratégia regional “materializa-se com o projeto dos manuais escolares, com a concessão de ambientes inovadores de aprendizagem em todas as escolas secundárias da Região, com o reforço e modernização da rede, com a disponibilização de novas ferramentas e equipamentos às escolas, e na disponibilização de mais formação em competências digitais aos professores”.

Nesse sentido, Sónia Silva sublinhou que este “é um orçamento comprometido com a Educação, com a disponibilização de uma aprendizagem de qualidade e uma formação e qualificação que preparem as crianças e os alunos para responderem aos desafios do século XXI”.