• Capa_abril_Site-100.jpg
Notícias
  Sexta, 3 Dezembro 2021

Comissão Política do PSD/Madeira aprova candidatura conjunta com o CDS e reforça a confiança na vitória a 30 de janeiro

Sérgio Marques, Sara Madruga da Costa, Patrícia Dantas, Dinis Ramos, Gonçalo Santos (CDS) e Jéssica Faria são os nomes que integram a Lista conjunta do PSD e CDS às próximas Legislativas Nacionais antecipadas do dia 30 de janeiro, hoje sancionada pela Comissão Política que reuniu na sede da Rua dos Netos. Nomes aos quais se seguem, enquanto suplentes, os candidatos Francisco Sousa Gonçalves, Patrícia Gonçalves, André Pão, Catarina Ferreira Santos, Ricardo Freitas e Cláudia Sofia Varela Vieira.

Uma Lista que reflete, claramente, aquela que tem sido a preocupação do PSD/Madeira em renovar os seus quadros e em envolver as novas gerações na política ativa do Partido, tendo por base uma estratégia que tem vindo a ser assumida, progressivamente, em nome do futuro e da continuidade do trabalho que importa garantir a favor da Madeira e de todos os Madeirenses, cujos resultados tiveram particular evidência nas últimas Autárquicas, designadamente através do aumento das votações por parte das camadas mais jovens, em todos os concelhos da Região.

Comissão Política que, no fim da reunião, reiterou a sua confiança na vitória a 30 de janeiro, acreditando ser possível aumentar a sua representação parlamentar na Assembleia da República, de modo a aumentar a sua força e capacidade de reivindicação quanto aos vários dossiês que se encontram pendentes, por parte do Governo da República, para prejuízo dos Madeirenses.

 

CONCLUSÕES DA REUNIÃO DA COMISSÃO POLÍTICA DO PSD/MADEIRA

Funchal – 3 de dezembro de 2021

O PSD/Madeira reuniu hoje a sua Comissão Política. Desta reunião resultaram as seguintes conclusões:

 

  1. Reforçando a importância das próximas Legislativas Nacionais para o futuro da Região, a Comissão Política do PSD/M aprovou, hoje – depois de ter sido deliberado por unanimidade, no Conselho Regional do passado dia 20 de novembro – a candidatura conjunta PSD/CDS às próximas Eleições do dia 30 de janeiro de 2022. Uma solução que, conforme tornado público, respeitará o método de Hondt, cabendo os quatro primeiros lugares ao PSD e, o quinto, ao CDS.
  2. Neste enquadramento, apresentam-se às Eleições Legislativas Nacionais e por esta ordem, os candidatos Sérgio Marques, Sara Madruga da Costa, Patrícia Dantas, Dinis Ramos, Gonçalo Santos e Jéssica Faria, aos quais se seguem, como suplentes, Francisco Sousa Gonçalves, Patrícia Gonçalves, André Pão, Catarina Ferreira Santos, Ricardo Freitas e Cláudia Sofia Varela Vieira.
  3. A Comissão Política enaltece e agradece, nesta ocasião e cumprida esta formalidade, a disponibilidade de todos os que abraçam este desafio político, na certeza de que os candidatos ora formalmente aprovados reúnem o perfil necessário para enfrentar, com sucesso, as próximas Eleições, reiterando-se, nesta candidatura e como prioridade, a defesa do interesse superior desta Região e a luta comum contra a esquerda e as injustiças de que os Madeirenses têm sido alvo, por parte do Governo da República.
  4. Comissão Política que enaltece, igualmente e com base na lista ora aprovada, o exemplo da renovação intergeracional que este Partido tem sido capaz de assumir, ao envolver e apostar nos seus quadros mais jovens, assim como o compromisso com o futuro e com as novas gerações que assumem, neste projeto, um reconhecimento particular, renovação essa que é fundamental para a continuidade e evolução positiva do PSD/Madeira mas, também, para a sua capacidade de afirmação global enquanto Partido onde todos contam.
  5. Reiterando o objetivo de reforçar a representação parlamentar na Assembleia da República, aumentando, dessa forma, a capacidade de reivindicação contra um Governo Socialista que não respeita e destrata a Madeira e que, há seis anos, não cumpre com a sua palavra, a Comissão Política apelou à participação ativa de todos os Militantes e sublinhou a importância do Partido manter-se unido, coeso e mobilizado para ultrapassar, com sucesso, mais este desafio eleitoral.
  6. Paralelamente, a Comissão Política congratula-se e enaltece o extraordinário trabalho que continua a ser desenvolvido, pelo Governo Regional, no combate e contenção da pandemia COVID-19, insistindo nos apelos à vacinação e ao cumprimento das medidas restritivas em vigor, de modo a contribuir para o controlo de um problema que é comum e que, em cidadania, exige responsabilidade e compromisso coletivo.