• Capa_abril_Site-100.jpg
Notícias
  Quinta, 4 Novembro 2021

O Grupo Parlamentar do PSD destacou hoje a estratégia da Madeira para a recuperação da economia como uma oportunidade de inovar e robustecer o tecido empresarial madeirense, e fomentar o empreendedorismo, fazendo da Região uma terra de oportunidades neste setor.

Numa visita à AG Consulting, em São Vicente, integrada no Roteiro “Next Generation EU - Plano de Recuperação para a Madeira”, o deputado Bruno Melim afirmou que esta empresa é um exemplo de empreendedorismo, representando um novo paradigma da atividade económica num mundo globalizado. “O exemplo que hoje testemunhamos permite-nos verificar, mais do que nunca, que é possível trabalhar a partir da Madeira para todo o mundo, uma vez que através das novas tecnologias esta empresa desenvolve a sua atividade para mercados como a Europa, Estados Unidos e América Latina sem sair da costa norte da Madeira”, disse.

Acrescentou ainda que a empresa visitada “demonstra que se pode trabalhar em qualquer zona do país, desde que haja capacidade de trabalho e empreendedorismo”, sendo fundamental que a nossa economia cresça neste caminho. “A iniciativa privada deve ser robustecida com ativos destes, uma vez que os constrangimentos tradicionais das economias insulares, são esbatidas sendo uma área de negócios particularmente atrativas para os mais jovens”, reforçou.

Atuando ao nível da exportação de serviços de assessoria financeira para os mercados de todo o mundo, a AG Consulting tem na sua carteira de clientes a multinacional reconhecida da indústria de pagamentos VISA, a IDNOW, líder de mercado na Europa em Inteligência Artificial, o Bonrepublic, detido pelo fundo de investimento da família Porsche, e, mais recentemente, a Instagrid, detida pelo fundo de investimento Swarovski.

Para os deputados social-democratas, a atividade desta empresa “representa uma forma de internacionalizar a nossa economia, criando postos de trabalho qualificados para as novas gerações, permitindo, assim, um incremento da riqueza, de forma descentralizada, e o robustecimento da nossa atividade económica.”

A prova do sucesso, referiu Bruno Melim, está nos resultados desta empresa que, mesmo durante um período pandémico, conseguiu crescer. “Não terão sido muitas as empresas que no último ano e meio conseguiram aumentar significativamente o seu volume de negócios, aumentar o número de funcionários e ter a necessidade de mudar de estabelecimento pelo crescimento da sua empresa. Isso é demonstrativo, mesmo em tempos de crise, que há oportunidades de que podem ser aproveitadas, afirmou”.