• Capa_abril_Site-100.jpg
Notícias
  Domingo, 31 Outubro 2021

O Grupo Parlamentar do PSD visitou a nova Loja de venda de merchandising do Núcleo Regional da Liga Portuguesa Contra o Cancro, no âmbito da iniciativa ‘Outubro Rosa’, onde apelou à prevenção do Cancro da Mama.

Lembrando que este é o tipo de cancro mais frequente na mulher, a deputada Conceição Pereira afirmou que é muito importante que se façam os rastreios para um diagnóstico precoce, uma vez que as probabilidades de cura são muito maiores.

A deputada lembrou que o ‘Outubro Rosa’, organizado pela Liga Portuguesa Contra o Cancro,  é dedicado ao Cancro da Mama com o objetivo de ser realizado um conjunto de iniciativas, com o propósito de chamar à atenção para um diagnóstico precoce, como meio de detetar cancros que podem ser mais facilmente curáveis.

Conceição Pereira salientou que apesar de existirem ações de sensibilização ao longo de todo o ano, o facto de existir um mês especialmente dedicado a estas questões é muito importante, reforçando essa mensagem de prevenção, num cenário em que o cancro não para de crescer.