• Capa_abril_Site-100.jpg
Notícias
  Segunda, 11 Outubro 2021

O Grupo Parlamentar do PSD destacou, hoje, mais uma medida de apoio às famílias, com o alargamento do programa +Visão às crianças e jovens até aos 14 anos.

Nesta iniciativa, a deputada Rubina Leal realçou a importância deste alargamento, que vem reforçar o apoio que já é dado na aquisição de óculos aos mais velhos.

A deputada referiu que, após dois anos de execução do programa +Visão dirigido aos idosos, com mais de 65 anos e que auferem uma pensão inferior ao salário mínimo em vigor na Região, a partir de novembro, as crianças e os jovens, dos 0 aos 14 anos, poderão também auferir de um apoio de 150€ na aquisição de óculos com graduação.

Salientando que este é um exemplo notório da preocupação do Governo Regional de ir ao encontro das necessidades da população, numa área tão importante como é a da saúde, através de um apoio efetivo e direto nas despesas das famílias, Rubina Leal ressalvou que os óculos são um bem essencial para aqueles que têm problemas de visão, facilitando a vida as crianças e dos jovens e promovendo uma maior aquisição de conhecimentos e produção em termos escolares.

Esta medida reforça toda a disponibilidade manifestada pelo Governo Regional em criar apoios sociais justos e adequados às necessidades da nossa população.