• Capa_abril_Site-100.jpg
Notícias
  Terça, 10 Agosto 2021

O Grupo Parlamentar do PSD deu entrada, na Assembleia Legislativa da Madeira, de um voto de congratulação ao Padre Rui Sousa pelos 20 anos a dinamizar na Quinta Pedagógica dos Prazeres.

Fundado pelas mãos do Padre Rui Sousa, sob a alçada da Fábrica da Igreja Paroquial dos Prazeres, a Quinta é um projeto de economia social e de desenvolvimento rural que tem trabalhado para reforçar a identidade madeirense e combater a desertificação, e que, com os seus produtos, já alcançou distinções em concursos nacionais e internacionais, mostrando que o ali se faz é, especial, de excelência.
 
Importa, aqui, destacar a liderança, o esforço e a visão do Padre Rui Sousa que, há muitos anos, em 1998, nomeado para a freguesia dos Prazeres, soube olhar por e para aqueles gentes e colocar no mapa a freguesia e a arte da população.
 
Com a ajuda dos paroquianos, estruturado um projeto, especificado uma quinta e incutiu valores importantes em diversas gerações. O terreno ora abandonado, no antigo passal da Igreja, foi ocupado de uma forma criativa, assente numa ótica de valorização da natureza e da floresta, bem como, da preservação das tradições.
 
Duas décadas depois, a obra do Padre Rui Sousa ultrapassa como fronteiras do concelho e cimenta-se nos residentes e turistas que ali acorrem para encontrar um pequeno paraíso rural, recheado de tradição e de produtos de excelência.
 
O PSD parabéns e agradece ao Padre Rui Sousa por estas duas décadas a dinamizar na Quinta Pedagógica dos Prazeres, enaltecendo o seu esforço e a sua vontade, verdadeiros congregadores da população, que poderiaam colocar a freguesia e o concelho no mapa, através de um projeto de excelência .
 
 
FOTO DE ARQUIVO