• Capa_abril_Site-100.jpg
Notícias
  Terça, 3 Agosto 2021

O Grupo Parlamentar do PSD deu entrada, na Assembleia Legislativa da Madeira, de um voto de congratulação à Associação de Voleibol da Madeira pelo seu 75º aniversário.

Fundada a 3 de Agosto de 1946, a Associação nasceu pela vontade de um grupo que pretendia continuar a jogar voleibol, de forma organizada, garantindo que, através das suas iniciativas, a modalidade era devidamente promovida e divulgada.
 
A Associação de Voleibol da Madeira tem pautado a sua ação por desenvolver e aperfeiçoar a representação da Região Autónoma da Madeira no enquadramento competitivo nacional e por promover a modalidade junto dos mais novos, através de iniciativas como, por exemplo, o projeto “Gira-Volei” da Federação Portuguesa de Voleibol, implementado na Região por esta associação.
 
Ao longo da sua história, passou por um processo de reorganização e de consolidação da sua missão no panorama desportivo, tendo, sempre, engrandecido a modalidade e marcado a sua posição na história do desporto regional, nacional e internacional.
Atualmente, são doze os clubes filiados na Associação de Voleibol da Madeira e, na época 2020/21, mais de 1300 os atletas a esta instituição ligados. Valores que têm aumentado nos últimos anos e que espelham a aposta na formação desportiva e na valorização da competição regional desta Direção. 
 
O PSD congratula, por isso, a Associação de Voleibol da Madeira pelo seu 75º aniversário, enaltecendo o seu papel no desenvolvimento da modalidade na Região e além-fronteiras, bem como, todos aqueles que, fazendo parte da sua história, contribuem para o bom nome do voleibol madeirense.
 
 
IMAGEM: Facebook - Associação de Voleibol da Madeira