A Causa Animal está entre as prioridades de Pedro Calado para o futuro da cidade do Funchal.
“É um compromisso nosso”, garantiu numa visita realizada, hoje, à ‘Associação Ajuda a Alimentar Cães’, no âmbito das Jornadas Locais do Grupo Parlamentar.
O candidato à Presidência da Câmara Municipal do Funchal salientou que o abandono de cães e gatos e dos animais errantes é uma realidade que é conhecida por todos, reconhecendo o problema social que está por detrás desta situação.
“Aquilo que nós viemos prometer é que, através de programas de sensibilização, de educação dos miúdos, de programas a serem efetuados nas escolas e também de um grande programa de esterilização, efetuado com todas as juntas de freguesia do Funchal, a Câmara Municipal, a partir de outubro de 2021, vai abraçar este problema como sendo um dos grandes problemas a serem tratados”, disse.
Pedro Calado elogiou ainda o trabalho que é realizado pelas associações ligadas à Causa Animal, como é o caso da 'Ajuda a Alimentar Cães', que tem atuado, sobretudo, em torno da problemática dos animais abandonados, da esterilização e do tratamento dos cães e gatos que são recuperados das ruas.