• Capa_abril_Site-100.jpg
Notícias
  Terça, 20 Julho 2021

O grupo  de folclore está sediado no Centro Cultural John dos Passos, cujas instalações o Grupo Parlamentar visitou nas Jornadas Locais, realizadas naquele concelho.

O Grupo Parlamentar do PSD apresentou, na Assembleia Legislativa da Madeira, um voto de congratulação ao Grupo de Folclore de Ponta do Sol pelo seu 40º aniversário, enaltecendo o seu trabalho em prol da nossa cultura e agradecendo o contributo de todos os que têm feito parte da sua história.

Fundado a 2 de agosto de 1981, o Grupo de Folclore de Ponta do Sol nasceu com a missão de recolher, preservar e divulgar os costumes e tradições da nossa Região, mormente do concelho da Ponta do Sol, e, ao longo destas quatro décadas, tem feito um importante trabalho de recolha junto da população mais idosa, zelando pelas memórias culturais das várias freguesias do concelho, bem como, potenciando a formação contínua de crianças, jovens e adultos em torno desta temática.

Além de várias publicações em CD e livro e da participação em diversos eventos na Madeira, o Grupo tem promovido a Região e as nossas tradições em Festivais de Folclore em todo o país e no estrangeiro, nomeadamente no Brasil, Alemanha, Espanha e França.

O seu trabalho de preservação, promoção e de formação em torno da nossa cultura já valeu a este Grupo de Folclore uma homenagem com o Galardão da Cultura, atribuído, em 2006, pelo Governo Regional da Madeira.