• Capa_abril_Site-100.jpg
Notícias
  Quinta, 8 Julho 2021

O Grupo parlamentar do PSD reuniu-se hoje com uma delegação da Assembleia Nacional da Venezuela, legitimamente eleita, integrada pelos deputados Ramon Lopez e Dinorah Figuera, e pelo adjunto do Ministro de Negócios Estrangeiros do governo interino, Aldo De Santis.

Neste encontro, que decorreu na Assembleia Legislativa da Madeira, o PSD manifestou a sua solidariedade e disponibilidade para acompanhar um processo de transição democrática naquele país, conforme salientou o deputado Carlos Fernandes, defendendo ainda a necessidade de ser feita uma maior pressão do Governo português contra o Regime de Maduro junto da União Europeia e da comunidade internacional.

“A Venezuela não pode continuar com dois presidentes, duas assembleias nacionais e dois tribunais supremos de justiça. Tem de ter uma mudança já, não pode esperar mais.”

O deputado saúda, por isso, o acordo de salvação nacional, que partiu do Governo, legitimamente eleito, e que visa a entrada de ajuda humanitária, que constitui uma situação urgente, e também de vacinas.

Inclui ainda, segundo Carlos Fernandes, uma saída eleitoral com condições e que não impossibilite o voto por parte de alguns cidadãos. Uma solução que só pode passar pela realização de eleições “justas e livres” e que é acompanhada pelo PSD, que está, desde a primeira hora, na linha da frente na reivindicação de uma posição firme de Portugal e da comunidade internacional na defesa da liberdade e da democracia na Venezuela.