Foto: CNC
O Grupo parlamentar do PSD apresentou um voto de louvor ao Clube Naval da Calheta, nomeadamente aos atletas Bernardo Pereira e Oleksander Bobusky, pelo feito extraordinário de conquistar duas medalhas, primeiro e terceiro lugares, no campeonato do mundo de canoagem de mar SS1 Júnior, arrecadando o ouro e o bronze para o nosso país.
O Clube Naval da Calheta conta com 29 anos de existência e de dedicação ao desenvolvimento de atividades desportivas de mar. De facto, este clube, fundado a 8 de janeiro de 1992, com sede na Vila da Calheta, afirmou-se no panorama desportivo regional nos últimos anos e ganhou expressão nacional e internacional na canoagem de mar, tendo arrecadado já vários títulos nacionais e internacionais nesta modalidade.
Este trabalho e esta dedicação foram reconhecidos e vão dando cada vez mais frutos, com a chamada à seleção nacional do atleta Bernardo Pereira e com a participação em provas nacionais e internacionais de outros atletas do clube.
Estes resultados, obtidos ao mais alto nível internacional, comprovam o trabalho desenvolvido com afinco e qualidade pela Clube Naval da Calheta ao nível da canoagem do mar, demonstrando que, com condições e visão, os nossos jovens podem discutir títulos mundiais em qualquer modalidade.
O Clube Naval da Calheta tem sido apoiado pelo Governo Regional da Madeira e pela Câmara Municipal da Calheta, no desenvolvimento do seu projeto desportivo e tem sabido aproveitar os meios que dispõe ao serviço da formação dos seus atletas.