• Capa_abril_Site-100.jpg
Notícias
  Sábado, 26 Junho 2021

O PSD considera que Santana tem capacidade, em termos de serviços e infraestruturas, para captar mais investimento económico e gerar mais emprego, através de mais incentivos ao empreendedorismo.

Nas Jornadas Locais do Grupo Parlamentar, que contaram com a participação das estruturas locais e dos autarcas social-democratas, o candidato do PSD à Câmara Municipal de Santana, João Paulo Luís, defendeu a adoção de medidas direcionadas para a atração de investimento e criação de emprego, que possam mitigar o despovoamento que se vive a norte da ilha.
 
O candidato disse ser fundamental aliar o investimento em infraestruturas a uma política real de apoio à manutenção das empresas existentes, bem como criar novos apoios que potenciem a criação de novos projetos.
 
Além disso, João Paulo Luís afirmou ainda ser importante agilizar todos os procedimentos do município associados à iniciativa privada, como forma de diminuir a burocracia, lembrando que esta é, muitas vezes, o principal obstáculo para potenciais investimentos, os quais são fundamentais para a criação de novos postos de trabalho e, consequentemente, para a fixação dos jovens no concelho e melhoria das condições de vida da população.