• Capa_abril_Site-100.jpg
Notícias
  Quinta, 27 Maio 2021

O PSD apresentou, na Assembleia Legislativa da Madeira, um voto de congratulação ao jovem realizador João Brás pela distinção na 21th Islands International Short Film Fest 2021.

Uma forma de enaltecer todo o seu esforço e trabalho que tem elevado, ao longo dos anos, o nome de Machico e da Madeira, além-fronteiras.

Recorde-se que João Brás é um jovem de 21 anos, natural de Machico, que tem vindo a dar largos passos na área da realização cinematográfica, demonstrando a sua grande paixão pela sétima arte. Apesar de jovem, tem já uma longa lista de trabalhos realizados nesta área, muitos deles premiados, com distinções nacionais e internacionais.

É o caso da curta “O Sonho” que, em 2015, arrecadou o Prémio Revelação na Machicurtas, organizada pelo Grupo de Teatro de Machico; da sua primeira curta-metragem de animação, denominada “Alapaki”, que foi premiada como melhor curta, melhor animação e melhor banda sonora pela Madeira Curtas; ou da curta “Até ao infinito”, semifinalista no European Cinematography Awards.

O seu filme mais recente, “Veranico”, foi selecionado para o 21th Islands International Short Film Fest 2021, em Nova Iorque, representando a Região Autónoma da Madeira, tendo, por fim, recebido o Prémio de melhor realização. Esta curta-metragem já havia sido selecionada para diversos festivais, entre eles o Mumbai International Queer Film Festival 2021, na Índia, e havia recebido a menção honrosa no Athens International Monthly Art Film Festival, na Grécia.