• Capa_abril_Site-100.jpg
Notícias
  Sexta, 21 Maio 2021

O Grupo Parlamentar do PSD destaca, no âmbito das Jornadas Locais, o investimento do Governo Regional no setor agrícola em Câmara de Lobos. Exemplo disso, conforme realçou o deputado Higino Teles, são os reservatórios para água de rega, com capacidade de 2000 metros cúbicos, que o Executivo Madeirense vai construir junto aos sítios do Rancho e da Caldeira. “Trata-se de uma infraestrutura que virá ao encontro aos anseios e necessidades destes agricultores”, disse.

Segundo o deputado Higino Teles, os investimentos do Governo na agricultura têm potenciado o investimento privado nesta área e em particular naquela zona considerada de excelência pela qualidade e quantidade dos produtos produzidos, onde o Grupo Parlamentar visitou uma dessas explorações agrícolas, dedicada à produção de morangos.

“De realçar que Câmara de Lobos é o Concelho da Região com o maior número de explorações agrícolas”, sublinhou Higino Teles, referindo “que as maiores referências são as frutas, os legumes e as verduras, que diariamente fornecem o mercado regional e resultam do trabalho de um significativo número de agricultores”.

O deputado realçou a dinâmica que começa a surgir no mercado, destacando um investimento privado, implantado neste mesmo local, que se dedica à produção de gelados com sabores 100% regionais e locais. Uma forma de promover os produtores e a economia local, aliada à vertente saudável: “Estamos a falar de um produto transformado, de elevada qualidade, sem corantes nem conservantes".