• Capa_abril_Site-100.jpg
Notícias
  Quinta, 20 Maio 2021
 No arranque das Jornadas Locais, hoje, em Câmara de Lobos, o Grupo Parlamentar do PSD visitou as obras do futuro pavilhão gimnodesportivo da freguesia do Estreito.
Uma infraestrutura relevante para o concelho que possui uma das maiores demografias federadas nas várias modalidades e que é um dos exemplos da prioridade que o Governo Regional tem dedicado a esta área em Câmara de Lobos.
Trata-se também de uma obra há muita ansiada pela população e que está a cargo da Secretaria Regional dos Equipamentos e Infraestruturas, com um custo estimado de 4,2 milhões de euros.
A construção vai decorrer em duas fases. A primeira, já iniciada, contempla a modelação do terreno e a respetiva contenção periférica, assim como a construção do arruamento público e a criação das redes de água, esgotos e elétrica. A segunda fase consiste na edificação do pavilhão e dos anexos de apoio.
O pavilhão vai ter espaço para diferentes modalidades, incluindo hóquei em patins e sala de treinos de ténis de mesa. Terá também gabinete médico, espaço técnico, balneários, arrecadações, instalação sanitária de apoio e bancadas para aproximadamente 160 pessoas.
 Na área adjacente, haverá ginásio, balneário, bar, instalações sanitárias e lavandaria, sendo o piso 1 reservado a um espaço multifuncional a ser utilizado pela população.
No exterior, haverá alguns equipamentos desportivos de apoio à população, nomeadamente, dois campos para a prática de Padel e uma zona com aparelhos de ginástica urbana.