O Grupo Parlamentar do PSD destacou, hoje, a importância dos apoios às micro e pequenas empresas para os empresários do concelho do Porto Moniz, os quais, pelo distanciamento dos principais centros e grande dependência do Turismo, foram fortemente prejudicados pela crise provocada pela pandemia.
Numa visita realizada, hoje, ao concelho, o deputado Valter Correia sublinhou que “o apoio excecional de 5,2 milhões de euros, a fundo perdido, que o Governo Regional destina agora às micro e pequenas empresas que desenvolvem a sua atividade na Região, denominado MeP-RAM” será, assim, um reforço e uma “importante mais-valia para a sobrevivência destas empresas e para a manutenção dos postos de trabalho”.
“Mais uma vez, o Governo da Região Autónoma da Madeira demonstra estar atento e sensível às dificuldades que as micro e pequenas empresas têm vindo a sentir para manter a sua atividade, numa conjuntura económica e social marcada pela crise pandémica, situação que tem atingido de forma particular as empresas de menores dimensões”, disse.
Valter Correia referiu que, pese embora esta seja uma medida destinada a todas as micro e pequenas empresas da Região, ela terá um forte impacto na Costa Norte da Madeira, onde muitas empresas dependem do Turismo.
O deputado lembrou que a maioria das medidas implementadas para mitigar os efeitos da pandemia condicionaram fortemente a mobilidade dos cidadãos, pelo que as empresas mais dependentes do Turismo foram as mais afetadas.
Nesse sentido, alertou os empresários, em nome individual ou coletivo, para que aproveitem esta oportunidade, candidatando-se ao MeP-RAM, que prevê um apoio, a fundo perdido, de cerca de 438 euros por cada trabalhador, incluindo os sócios gerentes.