• Capa_abril_Site-100.jpg
Notícias
  Sábado, 24 Abril 2021

O Grupo Parlamentar do PSD acompanhou, hoje, o lançamento da campanha “Valoriza a tua cidade”, da autoria da JSD/M, já visível nos 11 concelhos da Região.

Segundo o deputado e líder da JSD, Bruno Melim, esta campanha, materializada através de mensagens em ‘outdoors’, visa “consciencializar os jovens para aquelas que são as práticas municipais” e para a importância das políticas da juventude “na formação e qualidade de vida das nossas cidades”.

Bruno Melim salientou que, “hoje, os jovens, através de um processo de globalização, estão muito mais ligados a causas fracturantes, como as questões ambientais, climáticas, salubridade ou da qualidade de vida, mas é importante que todos esses temas, que são globais, tenham a repercussão devida nas nossas cidades”.

Nesse sentido, referiu que esta é uma campanha que tem um propósito muito claro: O de alertar os jovens para o facto de que muitas vezes é no âmbito local, no município ou na freguesia, que se faz a diferença.

O deputado e líder da JSD salientou que, nos últimos anos, temos vindo a assistir a duas respostas distintas na nossa Região. “Temos um ciclo autárquico que se iniciou em 2013 e que, hoje, passados oito anos podemos diferir claramente dois tipos de municípios: Há municípios que investem na juventude, quer seja nas políticas de formação, quer seja nas políticas de habitação, como é o caso do município de Câmara de Lobos que apoia mais de 1800 alunos no ensino superior, como a Calheta que apoia mais 300, e São Vicente que tem apoios em áreas para a fixação dos jovens e apoios à natalidade. E temos também municípios, nomeadamente os de Santa Cruz e do Funchal, que não fazem esse investimento, quer na salubridade, quer na prática de condições desportivas, quer no desenvolvimento de condições de fixação desses mesmos jovens.”

Com mensagens mais irreverentes, outras mais informativas, nesta campanha a JSD pretende, sobretudo, transmitir aos jovens que há “muito a fazer no âmbito municipal, que nem tudo esta feito e que, naturalmente, a sua voz pode fazer a diferença no seu dia-a-dia”.