• Capa_abril_Site-100.jpg
Notícias
  Segunda, 15 Março 2021

O Grupo Parlamentar do PSD deu entrada, na Assembleia Legislativa da Madeira, de um voto de pesar pelo falecimento do empresário e promotor da cultura madeirense em Londres, António Teixeira.

Nascido em Machico, António Teixeira, de 84 anos, emigrou para Londres e tornou-se um autêntico “embaixador” da Madeira em terras de sua Majestade.

Foi um dos primeiros empresários portugueses, em solo londrino, a apostar em várias áreas de negócio, nomeadamente na restauração e na vertente imobiliária. Por outro lado, tornou-se numa enorme referência no seio da Comunidade Portuguesa, pela forma como promoveu a Madeira, a cultura e tradições regionais.

Para os social democratas, partiu um empreendedor nato que representa o esforço, a dedicação, a garra e a coragem de todos os madeirenses que, saindo da Região, procuraram alcançar os seus sonhos além-fronteiras e, ao conseguir, notabilizaram as suas carreiras, sem nunca esquecer a terra que os viu nascer.

O Grupo Parlamentar do PSD endereça à família e amigos do empresário sentidas condolências, bem como, uma palavra de apreço e conforto à Comunidade Portuguesa e Lusodescendente em Londres.