• Capa_abril_Site-100.jpg
Notícias
  Sábado, 13 Março 2021

O Grupo Parlamentar do PSD visitou, hoje, o trabalho que o artista Rigo está a levar a cabo, no topo do Ilhéu de Câmara de Lobos e que lhe foi encomendado pelo Governo Regional, no âmbito das comemorações dos 600 anos.

Uma peça que, segundo o deputado Adolfo Brazão, tem uma enorme relevância e revela a qualidade artística de Rigo, que apesar do reconhecimento que tem internacionalmente - sendo possivelmente entre os artistas madeirenses contemporâneos o que terá maior projeção internacional -, tem demonstrado um grande apego pela sua terra natal e tem também muito trabalhado realizado na Madeira.

“Toda gente conhece os azulejos do aeroporto, a boneca de massa ou aqui mesmo em Câmara de Lobos o painel do Bombeiro e viemos aqui prestar-lhe esse agradecimento”, disse.

O deputado aproveitou a ocasião para manifestar também a indignação do Grupo Parlamentar e demonstrar a sua solidariedade pelo “episódio triste” ocorrido nesta semana, com o afastamento de Rigo, enquanto Comissário da candidatura do Funchal a Capital Europeia da Cultura.

“Perdeu-se a oportunidade de ter um grande embaixador, um grande comissário só porque ele quis emprestar o seu saber, a sua experiência, a sua arte, o seu génio, dando ideias para a realização desse evento”, disse.

Para o deputado, pretendia-se apenas “uma peça decorativa, um nome, que diria que sim a tudo e que não traria nada de novo ao que estava pré-estabelecido”.

Adolfo Brazão sublinhou que “não é assim que se trata alguém que poderia trazer algo de novo e ser uma mais-valia a essa candidatura”, sendo “uma desconsideração inadmissível”.

O deputado salientou que este é, de resto, o procedimento normal do PS. “Quem quer estar no PS faz como já está pré-estabelecido ou então é deitado fora”, disse, realçando que Rigo é a mais recente vítima dessa forma de estar do Partido Socialista.