• Capa_abril_Site-100.jpg
Notícias
  Quinta, 4 Março 2021
O Grupo Parlamentar do PSD deu entrada, na Assembleia Legislativa da Madeira, de  um voto de saudação pelo Dia Internacional da Mulher, com o objetivo de, uma vez mais,  alertar e sensibilizar para a eliminação das disparidades entre homens e mulheres, combater todas as formas de violência e promover a participação cívica de todos.

Instituído em 1975, pela Organização das Nações Unidas, o Dia da Mulher é assinalado, desde 1909, nos Estados Unidos. O movimento assumiu uma importância global sendo celebrado, mundialmente, graças à luta pela igualdade de direitos civis, sociais, políticos e religiosos.

Apesar de todas as conquistas e avanços, ainda há um longo caminho a percorrer no que diz respeito à igualdade entre homens e mulheres.

A Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira, enquanto casa da democracia e elementar representante do Povo Madeirense, é também uma detentora de especial responsabilidade nesta área. Deve, portanto, continuar a alertar e a legislar para que se eliminem as disparidades entre homens e mulheres, se combatam todas as formas de violência e se promova a participação cívica de todos.

A eliminação de barreiras cívicas e a promoção da igualdade deve ser um trabalho diário de homens e mulheres, de todos os partidos políticos e de toda a comunidade pois este é um tema sem donos, construída de altruísmo e tecida de humanismo.

O Partido Social Democrata homenageia e junta-se, como sempre, com orgulho, às Mulheres Madeirenses, saudando-as pela sua dedicação, força, profissionalismo e altruísmo.