• Capa_abril_Site-100.jpg
Notícias
  Quinta, 25 Fevereiro 2021
O Grupo Parlamentar do PSD deu entrada, na Assembleia Legislativa da Madeira, de um voto de pesar pelo falecimento do antigo autarca ribeira-bravense, Higino Fernandes.
 
Conhecido como um homem atento, proativo e deveras profissional, com grande proximidade à população, exerceu um mandato de Presidente da Junta de Freguesia da Ribeira Brava, entre 2013 e 2017.
 
Sócio do Clube Desportivo da Ribeira Brava, foi um dos seus principais impulsionadores, tendo marcado diversas gerações ao serviço do desporto naquele concelho. Exerceu, igualmente, as funções de Presidente da Assembleia Geral da Casa do Povo da Ribeira Brava, tendo sido um dos seus sócios fundadores.
 
Era, também, um dedicado militante à causa social democrata, que muitos tocou pela forma entusiasta e autêntica com que se dedicou ao Partido Social Democrata. Aliás, a proximidade e a autenticidade foram, sempre, características que marcaram a conduta de Higino Fernandes ao longo de toda a vida e que perdurarão em memória do antigo autarca ribeira-bravense. 
 
À família e amigos, o Grupo Parlamentar endereça sentidas condolências, agradecendo e enaltecendo os serviços autárquicos e desportivos prestados ao concelho da Ribeira Brava.