• Capa_abril_Site-100.jpg
Notícias
  Sábado, 13 Fevereiro 2021

O Grupo Parlamentar do PSD evidenciou, hoje, a estratégia que tem sido implementada para a retoma económica e turística do Porto Santo, no contexto do atual cenário pandémico que estamos a atravessar.

Numa iniciativa realizada naquela ilha, o deputado Bernardo Caldeira sublinhou que “tem sido notório o esforço de todas as entidades para que o Porto Santo esteja no topo das preferências, quer dos portugueses em geral, quer dos madeirenses em particular, como destino de férias para o ano de 2021.”

Segundo Bernardo Caldeira, há mesmo bons indicadores que vão nesse sentido, dando o exemplo das vendas que estão já a ser realizadas ao nível nacional numa ação conjunta de diversos operadores turísticos.

O deputado saudou ainda o reforço do investimento na promoção nos mercados emissores, tando ao nível nacional como internacional e realçou as mais-valias da mais recente distinção atribuída à ilha.

“O facto de a ilha do Porto Santo ter sido distinguida como destino mais seguro de praia da Europa assume uma particular importância neste ano, num cenário pandémico que vivemos, e que transmite, realmente aquela que é a segurança do destino”, afirmou, salientando que esta realidade faz com que os porto-santenses possam encarar o Verão de 2021 com algum otimismo.

À semelhança do que aconteceu em 2020, Bernardo Caldeira deixou um apelo aos madeirenses para que em 2021 voltem a escolher o Porto Santo como destino de férias assegurando que é um destino seguro e no qual podem confiar.