• Capa_abril_Site-100.jpg
Notícias
  Sábado, 6 Fevereiro 2021

O Grupo Parlamentar do PSD destacou, hoje, o reforço que tem sido feito pelo Governo Regional em matéria de habitação, nomeadamente através da construção de novos fogos.

Exemplo disso é o novo complexo habitacional de São Gonçalo, um novo empreendimento da IHM - Investimentos Habitacionais da Madeira, EPERAM, na ordem dos 5,8 milhões de euros, que vai permitir alojar 54 agregados familiares.

Um investimento que, segundo o deputado Bruno Melim, se enquadra na política de habitação que tem sido considerada prioritária pelo Governo Regional ao longo dos anos e que representa um “orgulho e uma marca” do PSD” nos diferentes concelhos da nossa Região.

Investimento esse que, conforme realçou o deputado, tem tido sequência nos sucessivos orçamentos regionais, sendo que para 2021 estão inscritos cerca de 50 milhões de euros para dar condições de vida e de habitabilidade à nossa população, através de diferentes respostas habitacionais, num reforço de cerca de 53 por cento relativamente a 2020.

Bruno Melim sublinhou que, em termos do município do Funchal, tem sido o Governo Regional a responder às necessidades de habitação social. “As necessidades de habitação no Funchal têm crescido nos últimos oito anos e a única instituição que construiu investimentos para habitação Social foi a IHM. Nós temos alguns fogos que foram concluídos pela Câmara Municipal do Funchal, mas que foram para substituir pessoas que anteriormente estavam em edifícios degradados e que precisavam de novas respostas.”