• Capa_abril_Site-100.jpg
Notícias
  Sábado, 30 Janeiro 2021
O Grupo Parlamentar do PSD destacou, hoje, o investimento do Governo Regional no parque desportivo, que é agora reforçado com a construção da pista de patinagem dos Prazeres.
 
Numa iniciativa realizada junto ao local, onde já decorrem as obras, a bom ritmo, o deputado Nuno Maciel sublinhou que esta infraestrutura, que deverá ficar concluída e pronta a ser utilizada até final do verão deste ano, resulta do empenho e o do envolvimento da população na escolha deste investimento, uma vez que foi a ideia mais votada pelos madeirenses, de entre as propostas supramunicipais submetidas a sufrágio no Orçamento Participativo da Região. 
 
O deputado realçou que se trata de um investimento que ascende aos 600 mil euros e que vem dotar a Região de uma segunda pista de patinagem de velocidade, desta vez na zona oeste, permitindo que os atletas e os clubes regionais possam ter uma alternativa à pista do Faial, e criando condições para que a Madeira possa receber provas do circuito internacional desta modalidade. 
 
“Na verdade, esta infraestrutura é, do ponto de vista técnico, uma pista mais evoluída, uma vez que permite patinar e curvar com mais velocidade, dadas as suas especificidades e características”, disse, salientando que, não só o parque desportivo regional fica mais enriquecido e descentralizado, como também se fomenta uma nova centralidade desportiva na freguesia dos Prazeres e no concelho da Calheta.
 
Nuno Maciel ressalvou ainda o contributo da Câmara Municipal da Calheta para concretização da nova pista de patinagem, através da cedência dos terrenos e dos custos da elaboração do projeto. 
 
O deputado enalteceu também a preocupação do Governo Regional em dar resposta aos legítimos anseios dos atletas e da modalidade, ficando a ganhar a Região, que passa a dispor de um melhor parque desportivo e de uma oferta diferenciada e descentralizada.